Android

Snapchat

Snapchat ícone GRÁTIS 19.12.12

No começo dessa semana surgiram algumas notícias que diziam que o Facebook estaria planejando criar um aplicativo no estilo do Snapchat, o aplicativo desta quarta-feira. Tal aplicativo ainda não é tão popular aqui no Brasil como é lá fora, mas seus números impressionam: são milhões de downloads nas lojas de aplicativos e mais de 20 milhões de fotos compartilhadas por dia. Qual o motivo para tanto sucesso? A gente explica. Conheça o Snapchat para Android.

O Snapchat é um aplicativo relativamente simples de se entender. É um chat baseado em fotos, onde você possui uma lista de amigos, tal como qualquer outro aplicativo de chat, e pode trocar mensagens com estes amigos. Só que a diferença é que o Snapchat não possui suporte algum para mensagens de texto. Em vez disso, você só pode enviar e receber imagens e fotos. Mas o diferencial mesmo é que, ao enviar uma foto, você deve, obrigatoriamente, definir um prazo para que seu amigo possa visualizar essa foto e vice-versa. Esse prazo pode variar de 1 a 10 segundos. Depois disso, não há maneira alguma de rever a imagem.

Ao receber uma imagem de alguém, você é notificado e ao clicar na foto, o tempo passa a correr. Para visualizar a imagem, você deve clicar e segurar, mas não se engane: a partir do momento que você clica pela primeira vez para ver a foto, o tempo passa a correr mesmo e não para mais.

Snapchat é simples e fácil de entender e usar, além de ser bastante original. Essas características definitivamente ajudam um aplicativo a alcançar o sucesso que o Snapchat alcançou, mas cá entre nós, sabemos que o real motivo desse aplicativo ser tão interessante é outro.

Prós

  • Extremamente fácil de usar e entender.
  • Visual simples e básico que facilita a utilização do aplicativo.
  • É bastante original.
  • Permite buscar e convidar amigos.
  • Possui uma versão para iOS, com suporte para vídeo.

Contras

  • Deveria possuir uma integração melhor com Facebook e Twitter.