Android

Cerberus

Cerberus_icone € 2.99 03.09.12

Certa vez, durante um evento de tecnologia, eu parei de andar um pouco e sentei em um sofá para descansar. Alguns minutos depois levantei e continuei andando normalmente, até sentir que meu bolso estava mais leve, dei aquele famosa batidinha para ver se não estava faltando nada ali e dessa vez estava, meu Samsung Galaxy S tinha sumido. Voltei até o sofá para ver se ele havia escorregado do meu bolso e caído ali, mas não achei. Nunca mais o vi novamente. Talvez se naquela época, em vez de ter um aplicativo de segurança qualquer eu tivesse o Cerberus, esta história poderia ter sido um pouco diferente.

O Cerberus é um excelente aplicativo de segurança anti-roubo para seu celular. Ele possui diversas opções para que você consiga rastrear o sujeito vagabundo que roubou seu celular. Por exemplo, a primeira coisa que o sujeito provavelmente vai fazer é tentar adivinhar sua senha. Caso ele erre um número X de vezes, o Cerberus dá a opção de tirar e enviar uma foto direto pro seu e-mail, que tal? Ou ainda, se o cara tentar trocar o SIM chip e o número não tiver sido autorizado por você anteriormente, até 3 números recebem uma SMS avisando a operadora, o número do telefone e o número serial do chip que o ladrão tentou colocar.

E por falar em SMS, o celular não precisa estar conectado à internet para que você o controle, isso porque ele aceita receber comandos via mensagem também. E caso ele se conecte à internet, sorte sua, pois através do painel de controle do site do Cerberus, você pode recuperar até o nome da rede wi-fi onde o celular está conectado.

Ah, além disso tudo, você ainda tem aquelas opções de praxe em aplicativos como esse: receber as coordenadas de localização do GPS, enviar uma alarme com uma mensagem, bloquear o celular com uma senha (definida no site), esconder o aplicativo da lista de aplicativos (e acessá-lo digitando um código no discador do telefone, o que eu achei muito legal), formatar o cartão SD e a memória do celular e algumas outras funções como (não, ainda não acabou): receber captura de tela do celular, receber registro de mensagens e registro de chamadas recentes, gravar áudio e gravar vídeo e se seu Android estiver com acesso root, mesmo que o ladrão use a opção de restaurar as opções de fábrica, o Cerberus dá um jeitinho de continuar instalado. Tá bom ou quer mais? Se quiser mais, ainda tem essa pra finalizar: os desenvolvedores afirmam que o aplicativo não usa muito da bateria porque não há nenhum serviço rodando no background, algo que só é ativado quando você utiliza o painel de controle no site.

Você tem 7 dias pra testar o aplicativo e depois tem que pagar uma licença vitalícia que custa cerca de 3 euros. Um preço muito barato perto do preço do seu celular, aposto. Meu finado Galaxy S que o diga.

Prós

  • Aplicativo completíssimo, com funções exclusivas que fazer a diferença
  • Tanto o aplicativo, quanto o painel de controle no site, são fáceis de usar e configurar
  • O aplicativo é 100% em português
  • Oferece 7 dias para testar o aplicativo de graça
  • Para a grande maioria das funções não precisa ter o celular com acesso root

Contras

Não foi encontrado nenhum contra digno de nota. O aplicativo é o cão do inferno mesmo. Se você discorda, comente dizendo o porquê.

Tags